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TREINAMENTO FUNCIONAL BAURU

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TREINO FUNCIONAL BAURU

TREINO HIIT - COMO FAZER

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3. VELOCIDADE DE EXECUÇÃO

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Texto: Treinador Jefferson Felicio C.T Core Movement
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1. AQUECIMENTO PARA TREINO HIIT

Não é de hoje que as pessoas tem buscado os famosos treino de H.I.I,T. Isso porque além requerer menos tempo dentro da academia , o método ainda promete gastos calóricos significativos.
Diversos estudos realizados ao longo dos √ļltimos anos tem apresentado resultados satisfat√≥rios em rela√ß√£o a melhora do condicionamento cardiorespirat√≥rio, al√©m de um grande desprendimento energ√©tico.
Com isso o método caiu no gosto dos praticantes de atividade física. Principalmente daqueles que procuram por algo que consuma pouco tempo do seu dia.
Agora, ser¬īq que voc√™ est√° realizando os protocolos de maneira efetiva?
Siga esses 4 passos e garanta que seu treino de H.I.I.T seja efetivo:

Antes de iniciar seu treino de H.I.I.T prepare-se de forma objetiva. Realize um aquecimento por cerca de 10 minutos om exercícios cíclicos, como corridas leves, exercícios de mobilidade e exercícios que exijam uma maior demanda neural.

2. ESCOLHENDO OS EXERC√ćCIOS DO HIIT

A escolha dos exercícios será a chave do sucesso para garantir a eficiência do treino.
Seu treinador deve optar por exercícios em que você já possua um bom padrão motor.
A intensidade deve coincidir com seu nível de condicionamento físico . Por exemplo, não adianta escolher um movimento como o salto vertical se você não conseguir manter os movimentos ao longo do tempo de esforço proposto pelo treinador.

A velocidade de execução está diretamente ligada com a escolha do exercício. Escolher um movimento muito complexo poderá atrapalhar no momento de aplicar velocidade.

4. ESFORÇO X RECUPERAÇÃO

O treinamento intervalado (HI.I.IT) √© muito amplo e possibilita diversas combina√ß√Ķes de tempo de esfor√ßo por tempo de recupera√ß√£o. √Č preciso ter bem definido seu objetivo para n√£o errar na hora de prescrever . Muitas vezes as pessoas erram na propor√ß√£o do tempo de esfor√ßo muito longo por um intervalo de recupera√ß√£o muito pequeno, fazendo com que o aluno n√£o consiga concluir o treino.

5. DESAQUECIMENTO

Ao finalizar seu treino de H.I.I.T é preciso fazer um trabalho de regeneração. Uma boa escolha é o trabalho de liberação miofascial . Além de ajudar no processo de recuperação ainda ajuda a volta a calma.
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